SNA discute demissões e licenças com a VRG/Gol
A VRG/Gol vem alegando motivos administrativos para justificar as várias demissões de pilotos e vem propondo aos tripulantes uma licença não remunerada, o que, segundo a empresa, é uma forma de tentar reduzir o quadro e evitar rescisões.
A direção do SNA reuniu-se há cerca de duas semanas com o diretor de Operações para buscar esclarecimentos e, segundo a empresa, os casos foram apoiados por documentação.
O Sindicato questionou o procedimento adotado e defendeu que a companhia, ao constatar quaisquer irregularidades, reforçasse a orientação aos tripulantes, usando inclusive o espaço previsto em escala, quando são ministradas aulas de revalidação de carteira, para esses esclarecimentos.
Também recentemente, no último dia 6, em reunião com a diretoria de Gestão de Pessoas, o Sindicato foi informado de que a VRG/Gol iria abrir um programa de licenças sem vencimentos para 220 aeronautas, destes 120 pilotos e cem comissários. A direção da entidade, na ocasião, deixou claro que licenças sem vencimentos não são dispositivos legais e não poderiam ser usadas para futuras demissões, ressaltando ainda que, na possibilidade de uma futura redução da força de trabalho, a norma prevista na Convenção Coletiva de Trabalho deve ser respeitada.
Em resposta, a empresa argumentou que estava procedendo desta forma, uma vez que os aeronautas, em determinadas ocasiões, solicitaram licenças não remuneradas e este procedimento poderia minimizar possíveis demissões.
Em maio de 2011, em reuniões para definir as metas para o Plano de Participação nos Resultados (PPR 2011), a direção do SNA alertou à empresa que o percentual de meta proposto para o marketshare era inatingível e que, se mantido, caracterizaria um crescimento desordenado.
Em razão do gravíssimo quadro e do elevado índice de estresse, a direção do Sindicato orienta os trabalhadores a manterem a tranquilidade e o profissionalismo, executando seus voos dentro das normas estabelecidas nos manuais da companhia, relatando sempre as ocorrências não previstas, e contatando a entidade sempre que precisarem. O SNA ressalta que a Segurança Operacional é uma responsabilidade dos aeronautas e deve ser prioridade na aviação.
O SNA está buscando todas as formas para a manutenção do emprego na VRG/Gol e a solução dessa situação, e já agendou uma nova reunião com a companhia. A entidade passará novos informes assim que possível aos trabalhadores.A Diretoria
Sindicalize-se! | Quem Somos | Blogs do SNA | Documentos | Denúncias | Contatos
Informes& Comunicados | Dia a Dia | AeroClipping
quinta-feira, 22 de março de 2012
SNA discute demissõess e licenças com a VRG/Gol PARTE 2
Assinar:
Postar comentários (Atom)


A VRG/Gol vem alegando motivos administrativos para justificar as várias demissões de pilotos e vem propondo aos tripulantes uma licença não remunerada, o que, segundo a empresa, é uma forma de tentar reduzir o quadro e evitar rescisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário